Instagram da cantora (Foto: Reprodução)
Funkeiros comentaram a morte de MC Daleste em tom de indignação e homenagearam o cantor. Daniel Pellegrine, de 20 anos, conhecido como MC Daleste, foi morto após levar um tiro durante um show em Campinas (SP) na noite do sábado (6). Um vídeo que registra o momento em que ele foi baleado foi publicado na internet (Veja o vídeo no YouTube).
MC Pocahontas, codinome da cantora Viviane Queiroz, escreveu no Twitter: "Muito abalada. Uma pessoa com um coração imenso e super querida nos deixou.. Vai com Deus, Dani!! Que Deus conforte nossos corações, mas esquecer não tem como. Meu amigo, descanse em paz... Te amo. Fiz uma homenagem pro Daleste em Arujá (SP). Foi lindo ver todos cantando e aplaudindo! Eu cantei com a voz embargada, mas foi lindo o show", contou.
Pelo Twitter, MC Rodolfinho fez uma proposta, após mencionar a expressão "o gigante acordou": "Vamos fazer o movimento 'O funk acordou'. Mostrar que temos poder, unidos", escreveu. "Galera, olha a fase que chegamos, olha o tanto de MC que já perdemos, e sabe o que foi feito com tudo isso? Exatamente, nada!", completou. Antes das declarações indignadas, ele lamentou a perda do colega. "Deus esteja sempre com cada um de nós, mesmo distantes, estamos ligados um ao outro pelos nossos corações", disse Rodolfinho.
(Foto: Divulgação/ Tico Fernandes)
Nome ligado ao funk ostentação, MC Guimê se mostrou revoltado. "Quantos MCs já se foram? Quantos mais vão precisar morrer pra tomarem uma providêcia, nossa única arma é o microfone. Justiça", escreveu em seu perfil no Twitter. O jovem funkeiro lamentou a morte. "Vou guardar a lembrança de um cara que tinha um coração imenso, que eu jamais vou esquecer... Descanse em paz", escreveu no Twitter. "E como dizia o próprio: 'Eu sou Daleste, cheguei, mas tô saindo fora'. Tá indo pra um lugar bem melhor, fica com Deus, mano", disse.
A cantora Karen Tatiani, conhecida como MC Sexy, manteve o tom de protesto em suas declarações nas redes sociais. Ela foi vítima de um assalto a mão armada no último dia 26 e foi ameaçada por dois homens. "Luto a todos os MCs do mundo. Vamos cooperar. Chega de violência no meio artístico. Dorme no senhor, Daleste", disse ela.
MC Buru fez comentários ainda mais indignados no Facebook. "Que absurdo, daqui a uns dias o MC vai ter que cantar com microfone em uma mão e [arma] automática destravada na outra. Quanta maldade. Descanse em paz", escreveu Buru, que canta a música "Olha só como é que nóis tá". Júlio César Ferreira, ou MC Neguinho da Caxeta, foi alvo de quatro tiros em junho do ano passado. "Luto MC Daleste! O Funk pede Paz", escreveu no Twitter.
Mc Dingo foi outro que comentou no Facebook. "Mais um representante do funk que se foi. Vai entender o que se passa na cabeça de quem faz essas coisas. A vida é cheia de surpresas boas e infelizmente ruins. Daleste, descanse em paz. Saudades eternas. Para os familiares e amigos mais próximos deixo meus pêsames. Saudades 1000. Moleque cantava muito! Fica na fé", disse. MC Doug do Quarenta opinou por meio do Facebook. "Nóis é MC, mas também somos pai de família, filho. Funk pede paz", escreveu Doug. "O funk está de luto eterno."